Pular para o conteúdo principal

Vencer na vida


Todos temos problemas, mas todos podemos sair deles!  


     Sei que as vezes a gente se cala pra tanta coisa, né verdade? Como se já tivesse jogado a toalha ou aceitado que nada pode ser mudado, ou que não somos capazes, chegando até a se conformar e a pensar "ah, a lama do fundo do poço até que é um lugar legal", ou "ah pelo menos aqui ninguém enche meu saco", pindarolas, coisa e tal! Saiba que no fundo do poço não tem só você, muita gente está a todo momento escalando ou caindo lá, pensamentos assim são conformista e acredite, por mais absurdos que pareçam, eles existem!
Mas, deixa eu dizer uma coisa, ninguém vai te tirar de lá se não for você mesmo!
Mas, até que ponto os outros tem culpa dos nossos problemas? E até que ponto eles podem mudar e resolver eles por nós? Os outros não podem, na verdade as pessoas podem até influenciar na forma que pensamos, agimos e no que sentimos, mas não são elas que mudam e transformam nossos pensamentos, pois a evolução é pessoal e intransferível! 
 Acaso já viu alguém te empurar e a mesma pessoa te ajudar a levantar? Meio dificil de acontecer, mesmo em um mundo em que tudo é possível! Pois bem, saiba que somos nós mesmos que nos levantamos, mesmo com a ajuda de alguem, o maior impulso deve partir de nós, isso ocorre quando passamos a entender que tudo é inseguro e cheio de riscos, que certas coisas não podem ser controladas e simplismemte acontecem, e que é assim para todo mundo, depois de entender isso então deixamos de tentar controlar tudo e eliminamos a insegurança!
Mas, como podemos mudar e evoluir? Aceitando que devemos nós mesmos mudar a nossa realidade, e me refiro a algo interno e não externo! Ás vezes, as situações externas mudam a gente por dentro,  que tal virar esta situação do avesso? Pois, a mudança interna é fundamental para as coisas mudarem do lado de fora!
Como paramos de cair depois do tropeço? Ao contrário do que se pensa, mesmo que pareça contraditório,  está no fundo do poço ou indeciso na vida não é o fim, é na verdade o lugar ideal para sair das piores situações, é exatamente neste ponto que podemos eliminar as  dolorosas e conflitantes emoções, claro que você teve outras chances antes, mas, se foi queda livre e não pode se agarrar em nada, do chão você não vai passar, exceto se você cavar, mas você não teria força e nem uma pá, quero dizer que, no fundo do poço tudo é decisivo, tudo pode mudar, é onde há  grandes transformações, onde conseguimos alavancar e dar uma guinada na vida, onde decidimos se é 8 ou 80, se é vai ou racha, onde já estamos tão calejados e maltratados que na força da unha ou do ódio escalamos as paredes deste poço que um dia nos jogaram!
Faz-se necessário entender, mesmo que nos coloquem em uma situação ruim os únicos capazes de nos tirar dela somos nos mesmos.
 Realmente nada é seguro, veja bem, hoje estamos vivos e saudáveis  e amanhã tudo pode mudar, podemos estar ricos e de repente perder tudo, podemos está empregados e de repente  ficar sem emprego.
 já pensou que enquanto você tenta recuperar tudo que perdeu, alguém em algum lugar está perdendo tudo que ganhou? 
E que enquanto tenta escalar e sair do fundo do poço alguém está sendo jogado lá, e que enquanto está sendo empregado em uma grande empresa alguém está sendo demitido em outra, e que enquanto  encontra um lar ou um aluguel barato alguém está na rua pedindo esmola e com fome, e enquanto não sabe se vale a pena viver alguém está em um hospital sabendo que vai morrer, pois nada pode ser feito, e que do mesmo jeito que deseja que as coisas mudem pra você, alguém bem perto é pego de surpresa, pois não esperava pela falência, doença ou desemprego. 
Mas, toda corda tem duas pontas e a vela queima sempre dos dois lados, quero dizer que as coisas negativas também podem mudar e ficar positivas, podemos estar sem um lar por exemplo e de repente aparecer uma moradia, podemos estar sem dinheiro e do nada pode surgir uma ajuda ou um emprego inesperado! Só mais uma coisa, somos pura energia e atraímos exatamemte aquilo que pensamos ou acreditamos que merecemos, todas a coisas podem mudar como num passe de mágica, entender isso nos ajuda a perder a insegurança, já que a insegurança surge quando temos medo de perder algo ou ficamos ansiosos com algum evento ou situação futura, meio paradoxal, né?  Mas, estes sentimentos não irão nos colocar no controle de situação nenhuma, sabe por quê? Porque tudo vai acontecer independente da vontade que temos de controlar tudo, um acidente, uma enchente, ganhar na mega, perder alguém, se apaixonar, este são exemplos que demonstram que não podemos controlar a forma como algumas coisas acontecem, pois existem forças que estão além do nosso controle, mas, absolutamente todos temos problemas, a diferença é que algumas pessoas conseguem desapegar, soltar ou simplesmente não absorver tanto para si, algumas pessoas tem ganchos que ajudam, ou válvulas de escape que impulsionam.
Mas todos podemos sair de situações ruins e desesperadoras!
Algumas pessoas, por exemplo, ainda não aprenderam a relevar algumas coisas e sofrem por antecipação, são muito ansiosas, e as vezes tentam controlar as coisas em sua volta, mas devem se tornar convictas de que  não podem controlar tudo, todos temos problemas, mas todos podemos sair deles! É necessário mudar e evoluir de dentro para fora e o restante acontece naturalmente.

Abraços. 
❤ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A lagarta

Na abóbada celeste do sul da Ásia havia muitas estrelas e abaixo delas uma imensa floresta repleta de rosas, samambaias e grilos. Por várias noites o céu possuía estrelas abafadas com nuvens grandes, opacas e brancas. Além do vale daquelas estrelas ofuscantes, próximo a fazenda de amoras do senhor Nicolau Peixoto, nasceu uma minúscula lagarta de cor amarelo-ouro. A névoa ousava aparecer tomando a noite, os sons do mar faziam-se presente ecoando nos rochedos. Havia um enorme penhasco, durante o dia a vista era maravilhosa. Lá de cima, a lagarta conseguia ver outros insetos, conseguia admirar o céu cheio de nuvens, via flores que eram consideradas magníficas, via folhas orvalhadas, dispostas em forma de dentes e que variavam do verde-claro ao verde-escuro. Era outono, algumas folhas amarelas salientavam-se em meio a outros arbustos, assim ela se camuflava dos predadores, com esforço, se arrastava no caule das árvores do bosque. O seu objetivo era um dia chegar ao topo de um arbusto no to

Inteligência emocional

  Acordar e ligeiramente tomar um bom café não tem preço, as vezes a gente sonha com muitas coisas, quer ter grandezas inimagináveis, tudo isso é fruto do nosso ego que compulsivamente e dia após dia tenta nos transformar naquilo que não queremos. Tudo que nos resta é lutar para não sermos moldados de forma errada e injusta. Existe muitos medos que nos rodeiam e nem sempre conseguimos afugenta-los, mas há sim esperança. Todas os obstáculos que encontramos podem ser ultrapassados e superados. Podemos aprender muito com o nascer e o pôr do sol,  imagine o que se deve aprender com a passagem curta de uma flor pelo mundo, quando ela desperta do abraço das pétalas e invade tudo com seu perfume está simplesmente nos ensinando sobre como viver o dia de hoje sem pensar que as coisas podem mudar rapidamente no outro dia. Muitos são os problemas que afetam as emoções e ninguém pode negar que esse tipo de coisa faz parte da vida de todo e qualquer ser humano. Muitos desses conflitos podem surgir